Três jovens, de 18, 19 e 25 anos, foram presos manhã desta terça-feira em Cruz Alta - dois deles preventivamente e um temporariamente. O trio é suspeito de uma tentativa de latrocínio contra um casal de idosos, que aconteceu no fim de semana.
Homem é esfaqueado ao tentar separar briga em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada de sábado no Centro da cidade. Um deles teria invadido a residência dos idosos, de 73 e 67 anos, roubado celulares e outros objetos, enquanto os outros suspeitos teriam ficado no pátio da casa. O idoso, que é dentista aposentado, foi golpeado com pelo menos 11 facadas pelo corpo. A idosa também foi atingida pelo assaltante. Os dois foram encaminhados para o hospital.
Protesto pede justiça pela morte de mototaxista em Santa Maria
Na manhã desta terça, os três suspeitos foram presos nas casas onde moravam. No local, foram apreendidos alguns dos objetos roubados, além das roupas utilizadas no dia do crime e cartuchos de arma de fogo. Um dos presos já cumpria pena, mas havia ganhado dispensa do presídio e teria que se apresentar hoje. O trio, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta.